Tem por objetivos principais: a promoção da cultura, do desporto, da beneficência e da recreação, a proteção e assistência em especial à infância, invalidez e terceira idade.

Concelho: Vila Velha de Ródão
Designação: Banda Filarmónica de Educação e Beneficência Fratelense
Estilo performativo: Banda de música com vários instrumentos
Público-alvo: todo
Contacto e-mail: sfebf.c.comunitario@gmail.com
Contacto telefone: 272566201
Morada: RUA FILIPE CORREIA DE ARAÚJO JÚNIOR S/N 6030-012 FRATEL
Caracterização: A associação de Solidariedade Social denominada Sociedade Filarmónica de Educação e Beneficência Fratelense, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, com sede em Fratel, Vila Velha de Ródão. Tem por objetivos principais: a promoção da cultura, do desporto, da beneficência e da recreação, a proteção e assistência em especial à infância, invalidez e terceira idade. Procede secundariamente o apoio às ações de educação formal e não formal e de ocupação de tempos livres e ainda o fomento ou colaboração nas iniciativas que visem o desenvolvimento e o prestígio da sua área social no âmbito da freguesia de Fratel. Foi fundada em 1903, em data que não podemos precisar, depois de aturadas e prolongadas sessões de ensaios, a recém-constituída filarmónica fazia a sua apresentação pública e passou a constituir glória e satisfação dos Fratelenses. A esta instituição foi dado o nome de Sociedade de União Fratelense. Passados 115 anos e depois de alguns interregnos e diversas reorganizações, fruto do esforço de vários Fratelenses, aqui apresentamos este trabalho executado pela agora Sociedade Filarmónica de Educação e Beneficência Fratelense.
Número de elementos por função: A Banda Filarmónica é composta pelo Maestro Professor Joaquim Luís Nunes Carmona, por 27 elementos tocadores de instrumentos de sopro e percussão e por um porta-estandarte.

juntosbb